A nostalgia do VSCOcam + Dicas pra conseguir boas fotos

Sem título 1

Hoje eu resolvi compartilhar uma experiencia com vocês, que na verdade é bem mais do que isso. É uma superação que acabou se tornando um vicio.

Na ultima atualização do instagram (sim, a do vídeo com filtro maneiro) eu peguei bode TOTAL do aplicativo. As fotos demoravam pra carregar mesmo no wifi, pra subir um vídeo era uma vida inteira de espera e ele trava sem mais nem menos. Eu comecei a ficar intrigado com isso e por um momento achei que era só comigo, mas em uma conversa com a minha amiga do StyleBR, a Caroline (que vocês já viram aqui), eu vi que o problema não era só comigo, e até fiquei aliviado, mas o bode continuava. Resolvi então começar a testar novos aplicativos, jogos e qualquer coisa que me distraísse e preenchesse o vazio que o instagram tinha deixado, eis que então eu achei o VSCOcam, que hoje é o melhor amigo do meu instagram, e vocês vão entender o porque.

2

O VSCO:

Eu sempre via fotos lindas no meu feed e sempre ficava me perguntando como era possível deixar uma foto tão suave, mas nunca tinha coragem de perguntar, afinal, sempre achei feio aqueles comentários “qual é o app?”.
O mais legal do VSCO, é que aquelas fotos “sem graça” ganham uma cara completamente diferente, com aquele arzinho de nostalgia, e assim como o instagram, ela disponibiliza vários filtros e ainda te dá a opção de ajustar brilho, contrate, exposição e até a temperatura. Infelizmente ele está disponível só pra iOS, mas se Deus quiser, logo mais os amigos que tem Android vão poder usar e abusar dessa maravilha também.

5

Dicas pra conseguir boas fotos:

Eu nunca tinha achado minhas fotos “lá aquelas coisas”, mas comecei a ficar impressionado e perceber que não é tão difícil conseguir boas fotos, afinal, hoje existem apps ótimos que te auxiliam na edição e na correção dos seus cliques. Claro, uma boa parcela também depende muito de você. Observar, estar sempre preparado e atento nos detalhes é super importante pra conseguir fotos legais. Ficar de olho nos “pontos de foco” também é super valido! Quem nunca tirou uma foto de um momento super raro e marcante e na hora de postar viu que ela estava praticamente sem foco?

1

Pras fotos mais próximas e com mais detalhes feitas com outros aplicativos, eu curto muito o “macro” que pega alguns detalhes que muitas vezes acabam passando desapercebidos a nossas lentes e muitas vezes ao nossos olhos.

6

Não tem muito segredo, é questão de percepção e de fazer as escolhas certas, afinal, as fotos guardam momentos, guardam memórias e sentimentos.

4

Vocês que ainda não tem, bora baixando, e se você tiver algum aplicativo legal pra indicar, manda pra mim, quem sabe não vira um post bem maneiro aqui no GH!

Leave a Reply

