Comidinhas | Torta de limão

torta

Eu já provei diversos tipos de sobremesa, mas confesso pra vocês que há algumas semanas fiquei em extasiado com uma torta maravilhosa que minha mãe fez pra sobremesa de um almoço em família no domingo. O mais impressionante foi quando ela me contou que a massa era feita apenas de bolacha de maisena, e tenho a plena certeza de que se ela não tivesse me contado eu nunca iria descobrir.

O fato dessa maravilha ser caseira, deliciosa e super simples de fazer me deixou encantado e com vontade de pedir pra minha mãe fazer todo dia. Como eu sei que todo mundo ama uma receitinha caseira, resolvi mostrar aqui no GH, e quem sabe não inspirar a sobremesa do fim de semana de vocês.

Ingredientes:
2 pacotes bolacha de maisena
6 limões
2 colheres de manteiga
1 colher de raspas de limão
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:
Passo #1: Bata as bolachas no liquidificador até formar uma espécie de farofa, e logo em seguida misture com a manteiga.
Passo #2: Forre a uma forma com fundo removível ou um refratário comum com a farofa e com uma colher aperte bem, as bordas e o fundo, pra dar firmeza. Leve ao forno por 10 minutos.
Passo #3: Depois que retirar do forno, você vai notar que a massa cresceu. Deixe-a esfriar.
Passo #4: Faça suco dos seis limões e juntamente com o leite condensado e o creme de leite, bata no liquidificador logo em seguida coloque na forma. As raspas do limão dão o toque final. Leve a geladeira por 40 minutos.

É rápida, fácil e uma delicia. Faço, como e recomendo, rs.

Se vocês fizerem essa ou alguma outra receita legal, manda pra gente. Quem sabe sabe não vira um post aqui no blog ou na nossa fan page.

One response to “Comidinhas | Torta de limão

  1. Eu gosto e essa é uma das sobremesas preferidas do meu irmão!
    Assim que eu fizer algo bacana eu indico para você! rs

Leave a Reply

