O “Contraponto” de Carolina Barbosa

phonto

Quem poderia imaginar que participar de um concurso no primeiro ano de faculdade, algum tempo depois levaria Carolina, 21 anos, a dar inicio a um trabalho árduo e gratificante que é a criar e dar vida a uma coleção?! Pois é, isso aconteceu, e muito rápido por sinal.

Tudo teve inicio em agosto do ano passado, quando Carol venceu em segundo lugar um concurso onde todos os participantes teriam que desenvolver peças com o tema de acessórios têxteis usando algumas técnicas que foram aprendidas nas aulas de desenvolvimento de fio, um trabalhão e tanto. Com o prêmio, ela comprou alguns tecidos e começou a produzir peças pra uso próprio, que logo despertaram interesse nas amigas. Parece história da Disney, mas é vida real.

Uma técnica francesa e acabamentos em viés deram vida a Contraponto, que foi completamente desenvolvida por Carol. Desde o desenho, passando pela modelagem e até a confecção, que por incrível que pareça, foi um dos pontos de maior dificuldade que essa gênia encontrou pelo caminho.

580219_637943639567083_1130826531_n

O nome “Contraponto” não é atoa. A coleção que deixa ainda mais evidente a oposição entre o masculino e o feminino, traz à tona a feminilidade e delicadeza da mulher, com aplicações de perolas e a cor rosa, contrastando com o azul e a rigidez das peças masculinas, que foram bem presentes no guarda-roupa das mulheres que pouco a pouco foram conquistando espaço e respeito no mundo dos negócios. São Paulo também foi uma das inspirações da estilista, que foi retratada na cor “cinza concreto queimado” e fazendo alusão a cosmopolita e poderosa cidade.

946549_664933103532876_1149525018_n

Os cliques foram feitos ontem, sob comando da própria Carolina, fotografia por Caroline Valladão e beleza por Samuel Semog.

1c2c425222_637944882900292_1647102205_n

3 responses to “O “Contraponto” de Carolina Barbosa

  1. Orgulho de conhecer ela e ve como a trabalho tá rendendo! Só sucesso🙂

  2. Republicou isso em Bell Make Upe comentado:
    Oi, amoreees!
    Faz um tempo que não apareço por aqui. Mas em meio a tanta confusão, tô sem ideias para postar, só sei ouvir manifesto, manifesto, manifesto… Mas eu estava hoje no no Instagram e vi um vestido L I N D O, da Carolina Barbosa, a Carol. Eu conheci ela há um tempo, quando nós duas desfilamos juntas, e depois fizemos cursinho juntas. A Carol estudava para fazer moda. Não por menos, sempre teve muito bom gosto, e por sinal, fica claro na sua coleção Contraponto. Resolvi então reblogar esse post que conta um pouco da trajetória dela. E deixar para vocês as páginas dela, caso se interessem (impossível não se interessar) pelo trabalho dela!
    Facebook: https://www.facebook.com/estilocarolinabarbosa?hc_location=stream
    Site: http://www.carolinabarbosa.com.br/
    PS: em breve funcionará a loja online!
    Beijinhos, gatos e gatas!!!😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s