As “Bomber Jackets” já eram legais mesmo antes de você tomar conhecimento delas

back-to-school-the-bomber-jacket-03

Ainda da série “heranças das forças armadas”, era inevitável falar de coisas que surgiram lá atras, sem citar as “Bomber jackets”. Em época em que a moda de anos depois era ditada mesmo sem ninguém saber que mais hora, menos hora elas voltariam, e voltariam com tudo.

Uma peça atemporal, que atravessou gerações e hoje é mais do que presente no street style, nas passarelas e no guarda roupa de alguns de nós, os mais clássicos, claro. Essa temporada ela apareceu renovada e com uma cara mais moderna, apareceu em camuflado e mais uma vez apareceu fazendo alusão aos soldados que há muitos anos nem imaginavam que hoje, muitas mortes e vitórias depois, ela se tornaria uma das peças mais desejadas dos fashionistas.

Men-Fashion-trend-leather-bomber-fall-20121Capturar

Já me deparei em alguns blogs errados da vida, muita gente fazendo confusão entre as “college” e a “bomber”. Sim, elas se parecem, mas a semelhança é bem pouca. Punhos e cós em elástico e lã tornam os dois modelos algo que eu não sei se posso chamar de “parecido”, mas é algo perto disso. A bomber tem gola arredondada e geralmente as estampas aparecem em floral, vintage e geométrica, enquanto as college trazem estampas com letras, números e na maioria das vezes algum emblema pra fazer alusão as jaquetas usadas por colegiais de filmes adolescentes da seção da tarde.

page1

Outra coisa legal que eu sempre lembro quando penso nas bombers, é que as mulheres entraram de cabeça nessa e também começaram a fazer uso da peça. Adaptações que vão desde as estampas, até os detalhes, dão uma repaginada e um toque de feminilidade a uma peça que até algum tempo atras eram usadas em ocasiões bem sérias, no caso as guerras. Algumas optam pelas adaptadas, outras (as com mais estilo e coragem) não fazem questão do “mimimi” todo e apostam nas masculinas mesmo, fazendo um mix com peças sofisticadas e dando ainda mais estilo ao look.

page2

Pensando nessa febre que se tornou paixão nacional (e internacional), tirei base de algumas fotos de street style e fiz a escolha de alguns itens legais que caem bem com a bomber.

look

One response to “As “Bomber Jackets” já eram legais mesmo antes de você tomar conhecimento delas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s