Livros | As biografias mais “louconas” que eu já li

4538787267017128

Pela foto vocês já devem ter chegado a conclusão de que realmente, essas três moças lá do Reino Unido fazem jus ao titulo da postagem. Ambas britânicas, talentosas e loucas, em níveis completamente diferentes, claro. Uma já não esta mais entre nós, e as outras duas apesar de estarem vivinhas da silva, levam uma vida longe dos palcos e há algum tempo sem lançar nada novo aos fãs que parecem mais leões famintos esperando por um bom pedaço de carne.

Amy Winehouse Minha filha – Mitch Winehouse | Esse é um dos livros mais incríveis que eu já li. Ele não é apenas uma biografia escrita por um pai que procura angariar fundos com as histórias tristes de sua filha super star, mas sim um livro onde ele retrata o dia a dia de uma família que tem um dependente químico em tratamento. O drama é constante, e você acaba sofrendo pagina a pagina junto com Mitch, que em um dos trechos do livro diz que “Quando visto de fora, aquilo parece interminável, a mesma coisa se repetindo sem parar. Mas, quando esta se vivendo esse drama a impressão é de que é um hamster andando em uma rodinha”. Retratos de uma infância normal, uma adolescência nem tanto e uma vida adulta cheia de incertezas e medos construídos pela dependência que Amy tinha às drogas. Ao mesmo tempo que ela buscava na música forças pra continuar sobrevivendo, a droga te puxava pro lado escuro da coisa. Uma história do belo e do feio, da infância e da vida adulta e por fim, da vida e da morte.

Lily Allen Smile – Bella Wolfson | Declarações polemicas, muitos drinques e alguns socos, compõe essa genialidade que é o livro sobre a vida conturbada de Lily Allen. Um livro que te deixa cheio de questionamentos. Apesar de o talento de Lily ser evidente, o fato de ser filha de pessoas famosas e influentes, pode sim ter feito com que algumas portas ficassem no “automático” em sua vida, polpando-a de alguns esforços que pessoas do mundo da música relatam que foram necessários pra chegar pelo menos a cantar pra um grande público. Lily que desde pequena (muito pequena mesmo, tipo uns 5 anos) frequentava festivais como o Glastonbury, conseguiu o feito de se apresentar no palco principal do mesmo festival, com apenas alguns meses de se cd ter sido lançado no pais. Altos e baixos, indas e vindas e várias lagrimas que rolaram por amor, dois álbuns gênios, alguns records e quase 5 milhões de discos vendidos, tornaram a rainha do myspace uma das minas mais queridas (e ricas) do Reino Unido.

Adele – Chas Newkey-Burden | O autor desse livro, é o mesmo que escreveu a primeira biografia não autorizada da Amy, isso e mais alguns fatores tornam o livro um pouco sensacionalista e mostra uma Adele “heroína” que só fez coisas boas e caridades aos seus amigos e familiares. A parte boa de tudo isso, é que você tem que ficar atento nas “entre linhas” e conseguir perceber que Adele não é tão “santa” assim. Amiga de Amy Winehouse, ela curtia bebedeiras, fumar até passar mal e as noitadas londrinas, e isso te levou a conhecer pessoas que impulsionaram a sua carreira, oque a levou de “uma moça do subúrbio de Londres” a “super star dona do álbum mais bombado dos últimos anos”. Problemas com o pai, com saúde e uma despreocupação com seu peso, fazem dessa biografia, uma história de altos e baixos, de amores e desamores e de o fim de um relacionamento que fez com que Adele transformasse seu sofrimento em muitos milhões de libras.

2 responses to “Livros | As biografias mais “louconas” que eu já li

  1. Confesso que não sou muito fã de biografias, eu acabo me envolvendo e me emocionando muito, e isso me faz sofrer entao prefiro nao ler para evitar dores maiores, hahahaha!!! Mas tenho que dizer que fiquei com vontade de ler essas, principalmente a de Amy WH.
    Muito bom o post!!
    Beijos da Ju!!

  2. Quero muuuuuito ler o da Amy!!!❤ Triste vida depois que conheceu as drogas e o álcool… =(

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s