Meeting the genius | Juan Pablo Faus

bannerj

Hoje o “Meeting the genius” começa a tomar outro rumo, partir pra terras até pouco tempo desconhecidas por mim. Hoje, o gênio que eu vou apresentar pra vocês é lá do Chile, mais especificamente de Santiago. Juan que com só 24 anos já comanda a parte Audiovisual do Viste La Calle – que é um dos maiores portais de moda e tendências do Chile – tem um estilo “loucão” e não esconde sua paixão pela diversidade de cores e formas.

579078_600490779979036_74379514_n

Procurei Juan pra trocar uma ideia, e diferente do que eu pensava, o idioma não foi barreira, já que ele se arrisca no portunhol e eu nem tento pra não fazer feio. Bati um papo firmeza com ele, e descobri oque o cara pensa sobre esse mundo louco que é o das modas.

222

GATO HYPE: Quando você começou a perceber interesse por moda e como foi isso?
Juan Pablo: Foi um pouco casual o meu encontro com a moda. Eu estava na faculdade estudando Comunicação Audiovisual e conheci a Majo Arevalo. A partir daí começamos a criar projetos em conjunto para criar a área de Audiovisual do VisteLaCalle . Me interessei muito pela moda em si, porque o Chile não temos um mercado muito grande, e acreditei que com o meu trabalho poderia capacitar e maximizar isso.

Lanzamiento Revistelacalle 4 from VisteLaCalle on Vimeo.

GH: Antes de começar a trabalhar com isso, oque você fazia?
Juan: Estudei Comunicação Audiovisual de Cinema e TV, e comecei a trabalhar no Vistelacalle, então desde que finalizei meus estudos, continuo aqui.

GH: Hoje, quando você sai pra fotografar, oque chama a sua atenção e oque você gosta de ver as pessoas vestindo?
Juan: Eu amo a diversidade de formas, cores e texturas. Especialmente quando a pessoa caminha e se sente livre na rua. Eu amo as pessoas que representam uma ideologia social e conseguem dar opinião (boa ou má) de outras pessoas que o vêem andar. Eu também adoro a forma como a sociedade está marcando uma identidade com seu vestuário e, quando isso se reflete em uma fotografia é bastante legal.

page

GH: Além de fotografar, quais são suas outras paixões?
Juan: De uma forma teórica, minha maior paixão é o cinema, e como esta forma de arte pode influenciar as opiniões das pessoas e países, é um mundo maravilhoso que eu preciso estudar e aprender com ele todos os dias.

Bitácora de Cine: Pablo Poulain from Galaxia up on Vimeo.

GH: Você tem alguma situação que você considere estranha/engraçada que tenha acontecido em um dia em que você saiu pra fotografar?
Juan: Mais do que engraçado, foi um pouco desconfortável. Uma vez que fui tirar uma foto de uma família que gostava de hip hop, e a mãe e o pai estavam separados, e o pai me mencionou: “você poderia fazer uma seção de fotos nossa? Eu não vejo o menino todos os dias, e mãe raramente me deixa ver ver “.

GH: Independente de na maioria das vezes estar trabalhando sempre por trás das câmeras, várias vezes pude ver você em algum outro site/blog de street style. Quais são suas maiores “inspirações fashion”, e oque vem em primeiro lugar na hora de se vestir?
Juan: Eu não tenho um estilo totalmente definido, mas eu amo casacos estampados, estilo anos 80, curto também algo que eu possa modificar. Eu gosto de me sentir confortável e com bom aspecto visual óbvio.

GH: Quais são as 3 peças que você considera fundamentais no guarda-roupa masculino?
Juan: Um casaco, um jeans preto e bons sapatos.

GH: E pra finalizar, quais são suas bandas favoritas?
Juan: Com certeza Sigur Rós e Beach House.

O Juan é um cara multifacetado, inteligente e daqueles que quando você começa a trocar ideia, só um bom motivo pra fazer você largar a conversa pra ir fazer outra coisa. Eu o considero um tanto quanto excêntrico, tanto no estilo quando na personalidade, no bom sentido, claro. Hoje, ele também esta a frente do projeto Galaxia Up, onde ele compartilha seus amores pelo cinema. No VisteLaCalle também é possível encontrar trabalhos e projetos que é visível a intervenção de gênio dele.

Leave a Reply

