Meeting the genius | Caroline Valladão

bannerc

Básica e apaixonada pela moda da rua do Brasil, Caroline Valladão é quem comanda o StyleBR, um dos sites referência do street style brasileiro. Com apenas 23 anos e algum tempo de estrada, a moça já acumula mais de 3000 fãs no facebook e quase 4500 seguidores no instagram, onde ela posta os looks que estampam os posts do blog.

IMG_7016-ok

Com uma visão particular e uma qualidade que ela afirma ser essencial pra conseguir boas fotos, a sensibilidade, Carol mesmo que por trás das câmeras, nunca passa desapercebida com seus looks descolados e uma simpatia sem igual.

page

No mesmo esquema que fiz com o Murilo, bati um papo com a Carol e perguntei algumas coisas que eu acredito que não são só curiosidades minhas, mas sim de todos nós.

55

GATO HYPE: Quando você começou a perceber interesse pela moda? Como foi isso?
Caroline Valladão: Desde pequena eu sempre gostei, acho que como toda menina. Mas isso continuou quando decidi que realmente queria trabalhar nesse meio. Mas não foi algo assim, acordei e “Ah, quero fazer isso!”… Não, levou meses! rs

GH: Hoje, quando você sai pra fotografar, oque chama a sua atenção e oque você gosta de ver as pessoas vestindo?
Caroline: Eu gosto de tudo que é diferente, e que passa algo além da roupa. Tem que passar uma ideia nova, ou até mesmo uma velha de maneira diferente.

5666

GH: Como surgiu a ideia de criar um blog pra compartilhar essa sua paixão pela “moda da rua”?
Caroline: Eu comecei a gostar de fotografia de bobeira, e percebi que no Brasil todos olhavam para o street style gringo, mas e o nosso?! Ficava apenas nas ruas, ninguém olhava. E a nossa moda é linda, tem que ser vista. Ai decidi que queria fotografar essa moda de rua que é tão bonita do Brasil.

GH: Tem alguma situação que você considere estranha/engraçada e que tenha acontecido em um dia em que você saiu pra fotografar?
Caroline: A mais estranha foi uma mulher (gringa), que quando fui falar com ela saiu correndo, acho que ela achou que eu ia assalta-la! rs

599803_469466616412860_1462525176_n

GH: Independente de na maioria das vezes estar trabalhando sempre por trás das câmeras, você tem um estilo legal e várias vezes pude ver você em algum outro site/blog de street style. Quais são suas maiores “inspirações fashion”, e oque vem em primeiro lugar na hora de se vestir?
Caroline: Eu não consigo me inspirar em alguém, sou muito básica. Acho lindo, mas não uso. E o que vem em primeiro lugar é se sentir bem.

GH: Pude ver também, que além das semanas de moda, você cobre alguns outros eventos. Qual/Quais foram os mais marcantes e quais você gosta mais de fazer?
Caroline: O mais marcante pra mim foi fazer o Fashion Day In no MUBE, foi a primeira vez que fotografei passarela, e amei. Quero ter oportunidade de fazer mais vezes. Também fiz um backstage no SPFW e curti bastante, ali você esta clicando momentos, vida! É impressionante.

Daslu-FDI-3-de-4

GH: E em relação a musica, quais são suas bandas favoritas?
Caroline: Nossa, eu sou muito eclética com musicas, a minha playlist tem de tudo, tudo mesmo. Mas eu amo Janis Joplin, adoro a voz dela.

Hoje, a Carol serve de inspiração pra mim, e tenho certeza que depois desse post, vai passar a ser inspiração pra muitos de vocês também. A mina é gênia e logo de cara mostra ao que veio. Não é tão louca quanto a Janis Joplin, mas talentosa igual, só que nesse caso, os dons divinos falam mais alto (na verdade gritam) e te levam a compartilhar conosco aquilo que ela faz de melhor: Fotografar.

Quem estiver afim de ver mais do trabalho dessa linda, pode correr pro StyleBr, que é quase uma extensão do céu pra quem curte street style.

2 responses to “Meeting the genius | Caroline Valladão

  1. amei amei amei!!!!!

  2. Não conhecia seu blog conheci agora, Lindo!

Leave a Reply

