Fica a dica | Fazendo a escolha certa na hora de comprar seu óculos de grau

tumblr_ml6nsnGetw1rj2vf4o1_500

Já se foi o tempo em que óculos de grau era sinônimo de sofrimento e motivo de chacota. Hoje eles são referência de estilo, e quando escolhidos de modo certo podem elevar a composição de um look, caso contrário, podem acabar com um look que você demorou horas pra montar. Muita gente se engana na hora de escolher e acaba avaliando apenas a visão frontal do modelo, se esquecendo das laterais. Outros acabam deixando se levar apenas pelo fato de “o modelo estar na moda” e deixando a pergunta que sempre devemos nos fazer na hora de escolher algo que vá nos acompanhar praticamente todos os dias: “Isso realmente tem a ver comigo?”.

bruno-mars-bet17866

Existem vários pontos pra ficar literalmente de olho na hora de escolher o seu, e hoje eu vos trago alguns, que como adepto, indico e super aprovo.

#1 Sobrancelha a mostra | Acho que esse é um dos fatores que gera mais duvida. Como cada um tem um formato de sobrancelha diferente, a minha dica vai pros caras que tem sobrancelhas mais “cheias”. Pra deixar tudo mais bonito, visualmente falando, opte por armações com menos informações na parte superior, pra não te deixar com aquela coisa horrível chamada “sobrancelha dupla”.

Imagem1

#2 Conforto | Acho que pior do que sapato apertado, só óculos que incomodam. Eu por exemplo, já tive problemas com outras armações, mas isso varia de acordo com o formato de rosto. Antes de escolher o seu, experimente vários tipos e formatos, pra que você não venha se arrepender em relação a isso. Algumas armações marcam o rosto e incomodam, geralmente na região da orelha e do nariz, então lembre-se, na hora de escolher, fuja delas.

david-beckham-justin-timberlake-e-johnny-depp-com-seus-oculos-de-grau-1348430540051_615x300

#3 Barba e bigode | Se você é adepto de barba e bigode, o cuidado deve ser redobrado, afinal, tenho certeza de quem ninguém quer dar a impressão de que esta usando uma “mascara”. O rosto fica com bastante informações, então a dica é a mesma da sobrancelha: Escolha armações com menos informações, mas dessa vez, em ambas as partes.

beard-glasses-gosling-ryan-ryan-gosling-Favim.com-438276

Há algum tempo atrás, na hora de fazer a minha escolha, eu não consegui achar em lugar nenhum informações que me levassem a fazer a escolha certa, e o resultado foi uma incansável procura por um modelo legal, até finalmente chegar ao clássico Wayfarer, que se encaixou perfeitamente ao meu estilo.

531675_485591478175465_907176262_n

Outra coisa legal e importante pra observar na hora de escolher é aquele esquema de “formatos do rosto”, que é oque geralmente determina se aquela armação realmente vai cair bem em você.

Estilo MENSCH oculos de grau 05

Hoje, a marca que oferece uma variedade de armações legais é a Absurda. Tem de várias cores, formatos e pra todos os estilos.

Sem título 2

Agora tenho certeza de que ninguém mais vai sair comprando qualquer óculos por ai, né?!

2 responses to “Fica a dica | Fazendo a escolha certa na hora de comprar seu óculos de grau

  1. O meu é da Absurda, super recomendo!!!

  2. O que eu adorei foi a opção que a Lema21 deu de ver em uma foto sua como o óculos ficou. Adorei isso por que sou Miope de carteirinha, rsrsrs! Bjos

Leave a Reply

