SPFW | Resumo do 3º Dia

timthumb

FH Por Fause Haten

1fause

Fause mais uma vez surpreendeu e montou o seu “dream team” pra apresentar sua coleção. Um mundo fantasioso que ele definiu como “O Maravilhoso Mundo do Dr. F” e contou contou com um fantoche de Maria Rita dublando “Brincadeira de roda”. Uma coleção difícil mas ao mesmo tempo tocante, bem a cara de Fause.

Dream team: Gisele Bündchen, Thana Kuhnen, Paola Ludtke, Stella Tennant, Aline Weber, Alícia Kuczman, Shalom Harlow, Kate Moss, Carol Trentini, Raquel Zimmermann, Kristen McMenamy, Karen Elson, Alek Wek, Natalia Vodianova, Amber Valletta, Linda Evangelista, Mariacarla Boscono, Naomi Campbell e a atriz Julianne Moore

Fernanda Yamamoto

2fernanda

A peruca e as modelos parecia ter saído de algum tipo de seriado sobre donas de casa desesperadas, e ao mesmo tempo que pareciam super modernosas tinham uma pegada retrô. Com uma variedade de tecidos e formas, as modelos apresentaram uma beleza impecável, o desfile uma trilha maravilhosa e Fernanda uma coleção apesar de muito particular, deslumbrante.

Cores: Azul, tons de rosa, amarelo, verde, bege, roxo e esmeralda

João Pimenta

3joao

Atendendo a vários pedidos, dessa vez João apostou em uma coleção mais comercial e usável. Ele “deixou de lado” o conceitual e apostou em uma alfaiataria moderna, feita pra vestir jovens. O cumprimento da calça subiu e mais uma vez, em alguns momentos ele brincou com a assimetria, marcou a cintura dos modelos e trabalhou com algumas estampas minimalistas.

Cores: Vermelho urucum, marinho, branco, preto e dourado

Água de coco

4agua

Seguindo na mesma linha, a Água de Coco apresentou uma coleção de deixar qualquer um de queixo caído. Estampas tropicais, folhagens e artesanais foram distribuídas minuciosamente e deu vida a cada peça. Carol Trentini abriu o desfile exibindo sua “barriga” de cinco meses de gravidez, deslumbrante com um look composto por duas peças estampadas com tramas e estampas que remetiam a cestaria.

Neon

5neon

Comemorando 10 anos, a Neon só deixou mais claro sua identidade multicolorida e os volumes, cintura alta e as pantalonas tiveram uma forte presença em boa parte do desfile. Uma mistura de Brasil, China, Índia e Vietnã, com estampas étnicas e cores vibrantes. Neon fez Neon.

Cores: Laranja, rosa, amarelo, verde, roxo, prata, preto e quatro estampas: Índia, criada por Andrés Sandoval; Flores Urbanas, por Yassin Lahmar; Samba, por Fábio Kawalis; e Partitura, por Maria Manuela de Andrade

Triton

5triton

Com uma alfaiataria moderna, colorida e de tecidos rígidos, a Triton apresentou apresentou uma coleção inspirada em The Mistic Road”, uma viagem que a estilista fez para São Francisco, na Califórnia. O desfile foi dividido em dois momentos, um mais real e com peças mais “usáveis” e outro nem tanto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s