Tendência tropical

1361657444275

Há um tempo atras, estampa florida remetia muito à turistas, acho que ainda hoje, algumas pessoas que não conseguiram evoluir e caminhar conforme a evolução da moda, pensam assim.

20110906-6-38

Há um tempinho elas apareceram nas passarelas internacionais, na temporada seguinte nas daqui do Brasil e meio que de imediato, dominou o street style no mundo inteiro.

Sem título 1

Eu sou meio suspeito pra falar dessa trend, e quem convive no dia a dia comigo, sabe que eu amo muito essa coisa de cores, estampas e bichos, e pra mim, foi ótimo saber que eu poderia sim usar tudo isso em uma peça só.

Sem título 1

Essa peça, que também foi achada em um brechó, foi um super presente que eu ganhei na semana passada. Já andei fazendo alguns testes, montando alguns looks e confesso à vocês que estou apaixonado por ela. Como vocês podem ver, ela é bem colorida. Um fundo meio “vintage”, coqueiros e folhas compõe a peça, e uso em dias que eu me sinto mais seguro e confiante pra receber olhares das pessoas por onde eu passar.

Pra que quer abusar da trend com mais descrição, os beges, nudes e afins continuam firmes nas cartelas de cores mundo afora porém, atualizados por combinações com estampas de temática tropical, afinal, nem todo mundo gosta de cores fortes e de atrair tantos olhares.

camisa

A dica que eu dou, pra vocês que amam abusar das estampas de flores e folhas de palmeira, é escolher um calçado com uma cor bem neutra. Digamos que você escolha um sapato que tenha a mesma cor de uma das cores da estampa. Isso pode tirar atenção da peça principal, que no caso é a estampada, e acabar com toda a graça do seu look. Sem contar que as pessoas podem ficar perdidas com tanta informação, e tenho certeza que não é isso que vocês querem, né?!

710481_Picture_6

 

Pros homens que também querem fazer uso das peças, eu separei uma super dica: A linha de roupas do Caio Braz. A coleção conta com camisas masculinas super coloridas e estampadas, e o mais legal de tudo é que dá pra comprar pela internet.

Sem título 1

Duas peças que tem tudo a ver com o tropicalismo, uma bem colorida com estampas de araras e outra mais simples, estampada por coqueiros, ambas muito lindas por sinal.

Onde achar? Caio Braz Casa de Modas
Quanto? R$108,00

3 responses to “Tendência tropical

  1. Amoooo e adorei as suas inspirações!!🙂
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

Leave a Reply

