“Tag das Blogueiras/os”

11

Hoje logo pela tarde fui surpreendido quando vi que fui indicado pra responder e indicar 10 blogs pra “tag das blogueiras/os”. Quem me indicou foi a Helena do “Fashion Living Room” que é uma querida, e mais uma vez me surpreendeu nas respostas dela na tag.

1. Como escolheu o nome do blog?

Como andei vendo, todo mundo teve histórias legais e algumas até estranhas sobre “como escolheu o nome do blog”. Eu não tive nada de muito especial e nenhuma inspiração divina pra escolher o nome . Alguns anos atrás eu tinha um outro blog, e apesar da ideia ter sido completamente contrária da que eu tive aqui pro GATOHYPE, eu resolvi aproveitar uma parte do nome pra criar um outro blog com uma ideia completamente diferente, afinal, eu estava saturado de escrever apenas sobre música. “GATO” apareceu não sei como, e “HYPE” era justamente a parte do nome do outro blog que eu atualizava raramente.

2.Quanto tempo se dedica ao blog?

Me dedico ao blog em tempo integral, e as vezes, por mais que eu não poste nada, estou estudando, pesquisando e indo atras de novidades pra no mesmo dia, ou no dia seguinte trazer alguma novidade.

3. Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?

Sim! No boom da era “Descoberta da Blogueira Shame” eu acabei escrevendo sobre, e expressando “sem dó” a minha opinião sobre o ocorrido. Me lembro que em menos de cinco minutos eu separei as imagens, pesquisei e escrevi o post, e não deu outra. Algumas horas depois, o post já era o mais lido do blog, subiu pra página inicial do wordpress, e consequentemente foi lotado por comentários, alguns bons, e outros nem tanto. Nenhum foi anônimo, mas como tudo nessa vida, existiam pessoas que descordavam da minha opinião, mas procurei encarar na boa, afinal, o espaço é aberto pra troca de opinião. Não digo que foi um “problema” mas apenas um desconforto.

4. Pretende mudar algo no blog em 2013?

Claro! Vários projetos já estão sendo “negociados” e alguns já foram colocados em prática, como o da Pink Delicatessen, que eu já contei pra vocês em outro post. Parcerias legais e algumas um tanto quanto inusitadas estão por vir, só sucesso!

 5. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?

Isso sempre acontece, não só comigo mas com vários colegas da blogosfera. Acho que as vezes, o cansaço me vence, e o meu maior remédio pra isso é um bom cochilo no meio da tarde pra no comecinho da noite subir algum post legal.

6. O que gosta de fazer quando esta no computador?

Ultimamente pesquisas sobre coleções passadas e videos de de desfiles estão sendo os links que dominam o meu histórico. Claro, nunca deixo as redes sociais de lado, e apesar de passar horas atualizando tudo, estou procurando fazer isso menos vezes e focar nos jobs.

7. Quantos livros você lê por mês?

Como só consigo ler biografias e quase nunca consigo achar uma que realmente me interesse, é bem difícil eu conseguir ler pelo menos um livro ao mês. Mas quando pego algum pra ler, um mês é muito pra eu terminar de ler.

8. Quantos Blogs visita todos os dias?

Por mais estranho que pareça, eu não costumo ler muitos blogs, mas sempre estou lendo os “blogs amigos”. O motivo: A blogosfera hoje esta toda muito igual, tudo muito parecido, e as vezes acabo sentindo “medo” de acabar escrevendo algo que entre pro “pacotinho de posts pré prontos”.

9. Qual Blog visita todos os dias?

Todos que indicarei pra tag são os que eu entro sempre.

11. Você se inspira em outro blog?

Não! As pessoas sempre confundem inspiração com plágio, e confesso a vocês que algumas vezes já cometi o erro de gostar tanto de uma coisa e acabar fazendo algo muito parecido. Desde a criação do blog, sempre procurei  colocar nos posts as minhas idéias, porque acredito e sempre acreditei que esse seja o diferencial de blog pra blog, a originalidade.

Os meus indicados pra responder a “Tag das blogueiras/os” são:

Anddressup | Roube o look | De La Rosa | Pouco Brega | Grimpeiros | Débora Prest | Lia Paris | Flow Pow | thezombierokker | Odeio coca cola

Leave a Reply

