Baile da ‘Vogue’: Ou você é convidado ou se finge de morto

vogueFoto: Reprodução

Ontem rolou o evento que é o sonho de qualquer pessoa que esta de alguma forma envolvida com moda. O baile de carnaval da Vogue que acontece há 10 anos, dessa vez, causou o maior burburinho nas redes sociais, e eu? amei, claro.
Acompanhei boa parte da noite no instagram e isso me rendeu umas boas risadas, até o momento que eu vi que tinha gente vestida de gorila e decidi dormir, porque tudo tem limite, não é mesmo?!

Seria uma grande hipocrisia se eu dissesse coisas que ao menos insinuassem que eu não queria estar lá, porque por mais que alguns neguem, todo mundo queria estar lá.

O ponto alto do dia/noite, foi saber que algumas blogueiras “hypadas” estariam presentes, mas claro, só algumas. Thassia, Lala Noleto, Camila Coutinho e Lala Rudge, deram as caras no baile, que rolou até altas horas no salão do Hotel Unique e deixou todo mundo se perguntando “Mas e as outras blogueiras? Não foram? Como assim?”. Fiquei imaginando as possíveis reações delas ao saberem que suas concorrentes colegas estariam presentes e no outro dia (hoje) e como de costume renderiam uns posts de look do dia, mas dessa vez de gala.

tumblr_mbcnquMOdI1rfus5do1_500

O mais legal de tudo, foi ver que quem não foi convidado simplesmente se fingiu de morto, não postou um tweet se quer ou inventou uma viagem de ultima hora, e hoje, depois da frustração, agiram normalmente, como se nada tivesse acontecido, quando na verdade, a vontade delas era pegar a primeira “fashion blogger” que encontrassem pela frente e descer a seringada.

sering

Em caridade a você blogueira ai de casa, que não foi convidada, separei cinco dicas (desculpas) pra não parecer tão “flop” quando alguém perguntar “Eai, foi no baile da Vogue?”

#1: “Até fui convidada, mas estava numa ressaca…”

ressaca

Essa desculpa é um pouco arriscada mas sempre funciona. Pra fazer ela parecer “real” você tem que começar a coloca-la em pratica um dia antes. A dica é ir pra um barzinho cazamiga e bombar o instagram com foto de absolutamente t-o-d-o-s os drinks da noite, e depois disso você não vai precisar dizer muita coisa, porque quando o povo entrar pra ver as fotos dos preparativos do baile no seu instagram vão pensar “poxa, ela bebeu muito, deve estar numa ressaca…”. Na manhã do dia do baile a tipica foto sem maquiagem, recém acordada com uma legenda sugestiva do tipo “Hoje vai ser um daqueles dias que eu vou passar deitada… Ôh ressaca…”.

#2: “Baile da Vogue? Sabe que eu tinha me esquecido…”

tumblr_inline_mg30apyH1T1r7j4bg

Uma das melhores saídas em várias situações dessa vida bandida, é se fazer de desentendida, e no caso do baile não é diferente. Eu mesmo, apesar de não ter sido convidado, óbvio, não me lembrava que iria acontecer ontem, e fiquei sabendo um dia antes quando a minha time line no instagram foi tomada pelos “preparativos” das blogueiras. Você pode alegar isso normalmente e com aquela cara de espanto dizer “Nossa, eu bem vi que chegou um pacote da Vogue lá em casa, mas nem passou pela minha cabeça que era o convite… Já aconteceu?”. Em primeiro momento você vai sair como desinformada e desligada, mas é uma boa saída e pode evitar boas gozações com a sua cara.

#3:  Tudo oque você disser pode ser usado contra você, então, cale-se 

calado

Ninguém tem nada a ver com a sua vida, ninguém precisa saber dos seus passos e ninguém precisa saber se esta vivo ou não, então suma, das redes sociais é claro! Desligue o celular e arranque todos os fios do telefone de casa, fique incomunicável! Desative o chat e tweet coisas confusas, mas nunca, por hipótese alguma, responda uma mention! Isso pode gerar um assunto que vai dar na temida pergunta: “Vai pro baile da Vogue?”, e claro, você não quer isso. O máximo que você vai dizer quando for questionada vai ser “Nossa, não quero nem falar sobre o baile, desculpa…” que claro, vai dar aquele ar de “Nossa, não deve ter sido tão bom!”. Você não vai estar mentindo, só vai estar preferindo não falar nada sobre.

#4: Chore! Quem sabe eles não ficam com dó e te convidam no próximo…

tumblr_m7e1kjuYE11qjcl41

Faça um post bem triste com o titulo “A Vogue arrancou meu coração e pisou em cima”, use “snif snif” a cada duas frases de seu texto, mostre o quanto você queria estar lá, mas claro, sem revolta. Humildade vai ser a chave da sua felicidade. Marque links que direcionam pro site e pras redes sociais da vogue, citando sempre as redatoras e pessoas influentes de dentro da revista, de alguma forma, seu texto vai chegar de alguma forma as mãos (olhos) da pessoa certa, e quem sabe no próximo não é você que esta lotando nossa time line com as fotos do baile.

#5: “I’m Fabulous! Não iria nem que me pagassem”

tumblr_m8sd42xeGX1qba0x7

Todos nós sabemos que tudo e todos que existem de mais refinado em relação a moda brasileira, esta no baile da Vogue. Essa desculpa é meio arriscada, uma vez que se você realmente é “Fabulous” você esteve no baile. Quem é mais desentendido do assunto pode até cair, mas se você soltar essa pra alguém da “High” vai ouvir um “Shut up bitch…”, então por favor, cautela na hora de usar essa.

Boa sorte no próximo e claro, não deixe esse post cair nas garras daquela sua iniamiga curiosa, porque claro, ela vai pegar todos os truques e não vai ter salvação pra você.

8 responses to “Baile da ‘Vogue’: Ou você é convidado ou se finge de morto

  1. Acho engraçado estas q não vão” pq não ligam pra isso, são normal girl etc” e tem q dizer a cada instante q não confirmaram presença pq não quiseram. Bom, se realmente não ligassem não precisavam se auto afirmar esclarecendo q foram convidadas sim mas tinham coisa melhor pra fazer. Ou q no ano q foram perderam de ficar com os amigos e blá blá blá, só pra dizer q foram habitues e agora nem querem mais. Quem despreza o hype simplesmente despreza. Não fica querendo convencer q apesar de ser convidada e “it” ela é quem não gosta do hype. Fica mais arrogante fazer isso do agir como q as it girls q realmente se acreditam it e se jogam com convicção de q são divindades.
    Acho mais bonito nem dar satisfação de q não foi pq não foi convidada e ponto. Ano passado quem fez isso foi a Noleto, dizia q o convite tava ali na mesa mas deu bode de ir e queria curtir a casinha. Este ano foi a Jana Rosa q usou deste expediente.

    • Dora, achei super legal as suas observações e o seu ponto de vista, afinal, isso que torna mais legal ainda a vida dentro e fora dos blogues, a interação blogueiro > leitor. No caso da Jana e da Noleto, eu já não posso opinar muito, apesar de eu ter lido algo sobre, não posso afirmar com tanta certeza. Eu achei muito legal a postura da Jana! Não sei se ela foi convidada ou não, mas eu acho que seria divertido ver as fotos dela lá e os comentários dela all night long, e outra, ela não “se fingiu de morta” como um monte de gente fez.
      O fato é que deve ser “difícil” (hahahaha) pra uma blogueira ver uma outra, com menos tempo na área indo ao baile e ela não, escrevi o post pensando nisso, tentando pensar como uma “fashion blogger” pensaria, e como elas encarariam isso de uma maneira “divertida” se é que isso é possível pra elas né…

  2. “…acontece HÁ 10 anos…”

  3. eu simplesmente… ri MUITO com esse post. e minha desculpa é a “#2”,rs.
    :))

  4. Você é ótimoooooooooooooooooo!!! Ri horroreeeeeesssssss… acho que a desculpa number 1 combinaria mais cmg! hahahahaha bjoo ;*

Leave a Reply

