COMO FICAR POBRE EM LONDRES EM 10 PASSOS

Image
Londres um lugar incrível, cheio de inspirações e cheio de LOJAS. Um antro consumista, por assim dizer, você vai na onda e quando vê gastou milhões (em ponds o que é pior), tudo bem que você consegue achar uns garimpos incríveis mas também consegue achar coisas bem caras (e bem absurdamente incríveis) e não resistir. E é um consumismo puro, cheio de feiras, lojas, mercados, a facilidade que você tem de consumir é bizarra, portanto, se vier para cá, tome cuidado.

1 – Sábado – Portobello mkt + nothing hill
Image

Sábado tem uma feira em Nothing Hill que chama Portobello Marketing, ela existe as sextas também, é uma benedito calixto gigante (pra quem não conhece é uma feira de antiguidades na Vila Madalena, em São Paulo) você encontra de tudo, roupa, móveis, acessórios, coisas pra casa e até acha roupas de 2 pounds.. porém tem tanta coisa… e o bairro de Nothing Hill tem muitos brechós incríveis e alguns BEM salgados.

2 – Domingo – Candem town
Image

Domingo é um bom dia pra ficar pobre em Candem Town, é um bairro muito querido e que tem umas lojas com uma decoração mega exagerada do lado de fora e tem o Candem Lock que é um mercado gigante com tudo que você pode imaginar e até um monte de comida.

É um local que você encontra um monte de gente punk, estilosa, com piercing no rosto, etc, tipo quer ver gente estranha VAI LÁ.

Além do Candem Lock um monte de brechós legais e lojas fofas, além de um supermercado orgânico de morrer o Whole Foods Market.

Tem um PUB que é bem conhecido que era frequentado pela Amy que se chama The Hawley Arms.

3 – Segunda – Soho
Image

Soho é um bairro muito trend de Londres, eu diria que é meio que o Jardins daqui. Tá cheio de restaurantes legais, cafés, casa de chá (amooo) e o melhor, loja de disco❤.

Dicas quentes: Vá na Phonica se você gosta de música eletrônica, é o paraíso, mas segura o cartão de crédito, depois vai comer um scone (é um pãozinho clássico daqui) e tomar um chá na Yumchaa que é uma casa de chá que toca música muito boa e tem um monte de gente moderna bonita  e fique lá sendo linda horas com seu laptop. E se quiser comprar roupa também tá cheio de lojas legais também.

Image

4- Terça  – Angel
Image

Angel é um bairro MUITO fofo daqui de Londres, e nele tem uma passagem que é uma ruazinha que não passa carro só pedrestre cheia de lojinhas mega queridas e cheias de brechós (mega caros). Vale conhecer e dar uma banda, é um bairro super simpatico.

IMG_5442

5 – Quarta – Oxford Street
A Oxford Street eu pra ser sincera acho um porre, mas assim, é o templo do capitalismo, loja loja loja loja loja… gente gente gente.. mas assim tem tudo aquilo que todo turista quer: H & M, Top Shop, Zara, Urban Outfitters, Primark, além de mil lojas de tudo quanto mais que você imaginar até uma loja de departamentos chamada Selfridges (essa é mais perto do metrô Marble Arch mas ainda na Oxford Street) que tem simplismente Prada, Balenciaga, Celine, Channel etc… se for RYCA passa lá e arrasa.

A rua paralela cheia de lojas também é a Regent Street que tem mais um monte de lugar pra gastar $ além da loja da Apple, ou seja…

6 – Quinta – Spitalfield market
Image

Quinta é o melhor dia lá mas o mercado acontece sexta e sábado também, quinta é o dia vintage, sexta e sábado é meio “Ana Maria Braga”. Em volta do Mercado também tem lojas legais e restaurantes e tem a loja da Lomo até.

7 – Sexta – Convent Garden
Picture 6
Convent Garden é outro bairro pra gastar dinheiro em Londres, um antro de lojas como Dr Martins, Urban Outfitters, Mac, Ryban, Cos, Acne etc etc etc e tem um mercado enorme cheio de barracas com tudo que você pode imaginar.

8 – Sábado Chelsea – Sloane square
Se for a Chelsea saiba que você tem que gastar como rico, o bairro mais “posh” de Londres tem até um seriado ridículo chamado Made in Chelsea que os personagens são milionários e bem fúteis e o mais engraçado que a vinheta do seriado é aquela cartela Keep Calm, mais arquétipo impossível mas confesso que eu assisto porque eu amo o sotaque britânico e amo ficar tentando reconhecer as ruas de Londres.

Chelsea é cheio de lojas CARAS, de estilistas famosos. Se você for ser RYCA lá não esqueça de dar uma passadinha na Saatchi Gallery que é uma galeria de arte contemporânea incrível e de graça, bem na rua das lojas da aristocracia.

Image

9 – Domingo Shoreditch + Brick Lane + Hoxton

Picture 7

Domingo é demais passear em Brick Lane e ver um monte de gente bonita e interessante e moderna, tem uma feira com tudo que você pode imaginar. Bom pra comprar bicicleta roubada…ops de segunda mão, roupas vintage, e comida! Tem muita comida boa lá domingo de tudo quanto é país, uma delicia.

Além do domingo a região é muito legal par aver Street art, tem muito grafitti, e tem lojas descoladas , um monte de galeria de arte, estúdios,  modernetes e um monte de hipsters…

Image

10- Segunda –  Carnaby Street
Feche com chave da ouro e fique completamente cheia de dívidas em seu cartão em uma das ruas mais importantes da história da moda, a Carnaby Street que fica na região do Soho e da Regent Street.

Nos anos 60, em Londres, estava acontecendo um movimento na história da Moda chamado Swinging London com meninos e meninas no estilo Mod e hippie. Muitas boutiques de moda e designers como Mary Quant tinham lojas lá, (se você não sabe a Mary Quant foi a querida que inventou a mini saia!) como bares com as músicas da época como The Who e Rolling Stones, se você quiser ver um filme que mostra bastante isso assista Depois daquele beijo, de Michelangelo Antonionni e morra de emoção quando passar em Carnaby Street e ainda depois dê uma passadinha no Victoria and Alberts museum e veja pessoalmente as roupichas da Mary Quant❤ !!!

Image

Resumindo, Londres é um berço da moda, muita emoção muita referência e MUITO perigo pra fashionistas.

Por Livia Massei

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s