Jana Rosa: Uma Deusa, uma louca ou uma feiticeira?

img-jana-rosa-maquiagem-e-essencial-para-a-vida-destaque
Se ela fosse um filme, ela seria “Pretty Woman”. Se ela fosse uma grife seria “Amapô”. Se ela fosse uma musica, ela seria LES Artistes.
Direto de Araraquara, Janaina Rosa simplesmente colocou a capital paulista (e meu coração) em suas mãos.

A minha história de amor (platônico) com essa linda já se arrasta a algum tempo, e entre altos e baixos, encontros e desencontros, esses dias atras foi um dos dias mais tristes da minha vida, sem duvidas. Foi em uma sexta-feira, 30 de novembro, por volta das 20hrs. Trem lotado e feliz por estar voltando das compras, eis que me deparo com a carta aberta mais triste que já li em toda a minha vida, assinada por Jana e curtida por fãs e amigos que no dia totalizavam quase 500. A carta com que eu me deparei, era exatamente essa:

llllll

Na hora até pensei que essa era só mais uma das muitas brincadeiras que ela costumar soltar nas horas mais inesperadas, mas ai comecei a ligar pra um pessoal e eles disseram que ela já tinha alterado a bio no twitter e que na time line era oque todos comentavam e mesmo com os fatos mais do que confirmados, eu não quis acreditar e tentei esquecer isso pelos 45 minutos seguintes, que seria o tempo até eu chegar em casa e tentar saber da própria se aquilo realmente procedia. Nem precisei procurar muito e nem perguntar nada diretamente, porque logo em seguida, outro balde de água fria, dessa vez no twitter:

jana

Fiquei me perguntando “Porque quando tudo parece que esta caminhando tão bem, tudo desmorona?”. Pode não ter desmoronado pra ela (Jana), mas pra mim foi triste saber que uma das pessoas mais legais que eu já tive a oportunidade de conhecer, a partir daquele dia estaria mais distante e eu não teria a oportunidade de toda vez que batesse aquela saudade, ligar a tv seria o suficiente pra encurtar a distancia entre os mundos paralelos que vivemos.
Meus amigos me fizeram entender que tudo oque eu estava dizendo e pensando a partir daquele momento era puro egoismo meu e que as coisas poderiam realmente se tornarem melhores e varias portas poderiam se abrir pra ela a partir daquele momento. Então deixei meu egoismo de lado e resolvi pensar nas coisas boas que poderiam vir junto com essa mudança repentina que eu eu e Jana preferimos chamar de #changes.

Todas as vezes que eu ia participar de algum evento que ela também estava presente, eu fazia questão de lembra-la do post “E se a MTV Brasil realmente fechasse?” onde ela “vira” jornalista externa do SuperPop. Uma coisa que muitos ex bbb’s torceriam o bico, Jana encarou como uma coisa super normal e todas as vezes rimos juntos desse absurdo.

Você consegue perceber o quanto a pessoa é queria e amada quando você descobre que ela tem um fã clube. Então pera, a mina vem do interior, chega em São Paulo dominando a night e um monte de coração, coloca os boy lixo cada um no seu devido lugar e ainda tem um fã clube? Pois bem, não é pra menos né, já que ela se cercou de um monte de gente querida e carrega uma legião de fãs que como eu, admiram o trabalho, a atitude e claro, o estilo da moça.

Ela é fofa e áspera, te adora e te odeia, diz que te ama e no minuto seguinte te chama de demônio. Ela sabe de onde veio e pra onde vai, mas quando você tenta entende-la, você acaba se perdendo no infinito particular que ela carrega dentro de si. Uma Deusa, uma louca ou uma feiticeira? Só Deus sabe.
É por essa e por outras que quando alguém ainda me pergunta “Quem é Jana Rosa” eu repondo mais do que de pressa: “É a dona do meu coração”.

Leave a Reply

