África do Sul: 1 destino, 1 sonho


Acho que como eu, vocês também devem amar viajar. Mas ultimamente, oque me falta não é coragem nem companhia, é dinheiro.
Quando entrei nesse meu novo job, e comecei a lidar com o publico, conheci muita gente da Africa, e a maioria deles vinham da Africa do Sul. Comecei a conversar mais com esse pessoal e isso me despertou a curiosidade de pesquisar mais sobre a cultura e como vivia esse povo, que me fez perceber algumas (varias) semelhanças entre eles e nós, brasileiros.
Outra coisa que me chamou a atenção pra esse destino, foi um filme que eu não canso de assistir chamado “A cor purpura”. Esse filme é de longe, é o melhor que eu já assisti até hoje, e algumas partes dele se passam na África.
Varias coisas foram acontecendo, vários acasos e varias pessoas que passaram pela minha vida tendiam a me fazer querer saber mais e mais, e hoje, me vejo cercado de coisas e de vontades de conhecer esse lugar, que me surpreende a cada clique, a cada vídeo que eu assisto sobre.

Outra coisa que me chama muita atenção na África, é a moda local. Depois de tudo que passaram, do apartheid e todas as dificuldades que o continente africano já passou, esses gênios, acharam na moda um jeito de se expressar e de passar suas ideias ao mundo. Por lá, David Tlale é como se fosse o nosso Alexandre Herchcovitch, e escolhe pontos inusitados da Cidade do Cabo pra apresentar seus desfiles.

O estilo europeu é super notável nas coleções dos estilistas locais, e os shoppings se dividem na dualidade com as feirinhas locais, que fatalmente, vedem peças que são “mais a cara” do povo africano.
Outra coisa que chama muita atenção quando o assunto é moda na África, é o estilo de quem circula pelas ruas de lá. A cultura local Africana, influenciou coleções ao redor do mundo, e continua influenciando quando o assunto são as cores. Na terra de Nelson Mandela, as cores e as estampa, estão presentes nas coleções de quase todas as estações, e não poderia ser diferente no street style:


Assim como nós, lá na Cidade do Cabo, eles também tem uma semana de moda, que a cada ano vem crescendo e ganhando um maior espaço na mídia internacional. A ultima edição do evento, contou com o desfile de 18 marcas, foi dividida em 4 dias e contou com a presença de estrelas como Beyoncé e Naomi Campbell.

Espero que depois de terem lido esse post, que vocês se interessem em saber mais sobre esse lugar maravilhoso que é a África do Sul, porque olha, realmente vale a pena.

2 responses to “África do Sul: 1 destino, 1 sonho

  1. Pingback: A Moda na Irlanda | Gato Hype

  2. you are very consistent in your words, and this makes your site very reliable. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

Leave a Reply

