10 dicas para sobreviver nos filmes de terror

Sou apaixonado por filmes de terror, que me fascinam desde que eu era criança. Morria de curiosidade em assistir os filmes, mas com a mesma proporção, tinha medo. Adorava ficar vendo as capas das “fitas” na locadora do bairro.

Hoje, já vi muitos dos clássicos que me tiraram noites de sono, e ri muito com eles. O terror dos filmes mudou com a evolução dos efeitos especiais, mas certas coisas jamais mudarão. Então, aqui vão 10 dicas para que você não seja mais um estripado ou possuído.

1- A Casa
Imagem

Pode reparar, as casas assombradas sempre são grandes. Não necessariamente mansões, mas geralmente têm dois andares, um porão e um sótão. Portanto, fique feliz em morar em uma kitnet, ela jamais será assombrada.

Em outros casos (ou simultaneamente), as casas ficam isoladas do mundo. Casas de campo são lindas durante o dia, mas não se esqueça que o mal vem à noite.

2- A Criança
Imagem

É sempre uma criança a ponte entre você e aquele espírito maligno. Elas conversam, brincam e obedecem a eles. São fáceis de manipular e, provavelmente, farão o que ele mandar, portanto, evite-as.

3- A Virgem
Imagem

Todo demônio é tarado numa virgem, incrível! A dica é: faça sexo em caso de perigo.

4- O Tempo
Imagem

Se chover, você provavelmente estará enrascado. Tudo de ruim acontece com mais facilidade em noites chuvosas. E se puder, evite estradas nestas condições. Você será forçado a parar no meio do nada e recorrer à casa do primeiro item.

5- A Câmera
Imagem

Nunca filme. Demônios adoram se exibir para as câmeras. Se você não filmar, eles não aparecerão.

6- O Telefone
Imagem

Se seu telefone tocar de madrugada, não atenda. A não ser que haja o risco de ser algum parente precisando de ajuda, mas mesmo que seja, não haverá muito que fazer. Lembrem-se da Samara, que adora ligar pra avisar que visitará em sete dias.

7- O Escuro
Imagem

Já que você levantou no meio da noite pra ver o que foi aquele barulho bizarro na cozinha, por que raios não acender a luz?! É tão simples! Tudo de ruim acontece no escuro, então por que não evitar? Entrou no cômodo, acenda a luz. Se ela não acender, não entre, isso é um péssimo sinal.

8- A Cota
Imagem

Não quero soar preconceituoso, mas a regra dos filmes é que quem morre primeiro são os negros, loiras, gordos e gays (e o cachorro, se tiver um). Se você está fora dessa lista, provavelmente sobreviverá para o segundo filme.

9- A Crença
Imagem

Quanto menos você crê, mais você vê. Se você não acredita, você morre. Simples assim.

10- A Curiosidade
Imagem

Ela matou o gato e provavelmente o matará também, portanto, deixe aquela caixa estranha que você encontrou fechada, não fale com estranhos e evite participar de rituais satânicos.

Eu não sei que mania que as pessoas têm de sair de suas camas super seguras no meio da madrugada, para ver o que causou o barulho lá na garagem! Elas sempre descobrem e se arrependem. Não vá, fique debaixo do cobertor e feche bem os olhos que passa.

Talvez com essas dicas, você consiga sobreviver por um tempo… Ou não.

5 responses to “10 dicas para sobreviver nos filmes de terror

  1. Sabia que assistir a filme de terror emagrece? :O

    Beijos!

  2. O post ficou incrível! Adorei!!! Parabéns!

    Você disse coisas com muito sentido e ficou ótimo!
    beijoss

  3. Dani, jura que emagrace? Como assim? :O

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s