A Entidade

Estava sentindo falta de filmes de terror nas telas do cinema brasileiro. Os últimos não têm sido tão bons, mas A Entidade (Sinister) me surpreendeu.Imagem

Trata-se da história de um escritor (Ethan Hawke) que teve seus 15 minutos de fama com um livro sobre um crime sangrento em uma cidadezinha, e agora se muda com a família para outra cidade a procura de seu novo Best Seller. Ele acaba encontrando uma caixa com filmes em super 8 no sótão do novo lar e descobre o terror. Literalmente.

A Entidade conta com uma trilha sonora perturbadora, que me incomodou bastante no cinema, dando o clima perfeito para o medo.

A dica é: NÃO VEJA O TRAILER! Eu havia visto há um tempo, mas me esqueci, então os sustos são muito maiores. E como assusta esse filme!

Desde Sobrenatural (Insidious), que por acaso é dos mesmos produtores, que não me impressiono tanto com um thriller.

Em certos momentos o filme parece meio parado e arrastado, com diálogos aparentemente desnecessários, mas capricha nas cenas de tensão, sustos e imagens perturbadoras e violentas.

O final agrada uns e desagrada outros. Eu particularmente gostei.

Leave a Reply

