A trindade do Facebook

Hoje em dia, praticamente todo mundo (aqui com o perdão do exagero) utiliza das redes sociais não só para expressar aquilo que gosta, mas principalmente o que não gosta. E claro que, mostrando ao mundo sua opinião sobre aquilo que você não gosta, o número de pessoas que não concordam com você tende a ser maior do que você imagina. É onde estas acabam expressando (também) o que não gostam – no caso, indo contra o que você publicou –, tornando-se assim um círculo vicioso.

Nessas e outras, vi inúmeras reclamações sobre convites para aplicativos chatos, amigos “promoters” que vivem enviando convites para eventos (que você nunca vai), e posts com imagens desagradáveis de se ver em seu feed de notícias. Pois bem, seus problemas acabaram! O Facebook, com suas inúmeras opções de configurações, permite que você oculte ou pare de receber tudo aquilo que não lhe agrade.

O promoter

Cansado de receber aqueles convites de festas e eventos toda semana, que você nunca vai? É mais fácil acabar com isso do que você imagina!

Quando receber a notificação de um evento, entre na página do evento e no canto superior direito, onde aparecem as opções “Participar”, “Não sei” e “Recusar”, clique em “Recusar”.

Imagem

Um balão irá aparecer pedindo que você publique no mural do evento o motivo de sua ausência. Não seja rude, respire fundo e não mande a pessoa catar coquinho na ladeira (ainda). Logo abaixo do espaço da “desculpa”, além das opções “Publicar” e “Pular”, há a opção “Ignorar convites de (nome do amigo promoter)”. Ali está sua salvação. Imagem

Clique ali e uma janelinha se abrirá perguntando se você tem certeza que deseja bloquear todos os próximos convites do fulano (risos). Clique em “Ignorar” e seja feliz!

Imagem

A colheita maldita

Enquanto você está trabalhando (ou não), algum amigo seu está brincando de fazendeiro no Facebook, e te pedindo pra ajudar a colher os nabos que ele plantou. Com licença, Luciana, mas eu acho muito fácil cuidar de uma fazenda no computador. Queria ver se você tivesse que tirar leite de vaca e se sujar de terra se você teria essa coragem. Quem planta, colhe, não é o que diz o ditado?

Pois então, se você não suporta mais receber esses (e outros) convites de aplicativos de Facebook, ta aqui a dica para excomungá-los das suas notificações.

ImagemNa sua página inicial do Facebook, na lateral esquerda, existe o ícone “Central de aplicativos”. Clique nele e você será direcionado a uma nova página.

ImagemNa lateral esquerda, clique em “Solicitações”. Aparecerá a lista de aplicativos que estão esperando sua autorização.

Imagem

Ao lado do botão “Jogar agora” ou “Aceitar”, haverá um botão com um “X”. Clique nele.

Imagem

Agora você escolhe se quer bloquear todas as solicitações deste aplicativo, ou todas as solicitações do seu amigo fazendeiro. Imagem

Imagem

Pronto, fazendo isso de agora em diante, a tendência é que não apareçam mais solicitações chatas pra você.

O ativista sangrento

Quem nunca abriu o Facebook e se deparou com um animal despedaçado, uma vulva peluda (sim, rolou isso uma vez), ou um santinho (que até hoje não sei por que leva esse nome) de algum candidato político? E geralmente são coisas que ninguém quer ver, apesar de no fundo querer lutar pela mesma causa (me referindo aqui aos pobres animais).

Geralmente é postado por alguém que temos algum apreço, e é muito deselegante (vai dizer que não?) excluir a pessoa da sua rede de amigos virtuais, simplesmente porque ela postou algo que não lhe agradou. O Facebook te livra dessa com classe!

Quando você se deparar com algum post que não lhe agrade, coloque o mouse sobre o post e no canto superior direito do mesmo, aparecerá uma setinha. Ao clicar nela, abrirá um menu com várias opções, agora é só você escolher o que realmente deseja fazer.

Imagem

Aos poucos o Facebook “vê” o que você curte e comenta, e vai “garimpando” o que vai aparecer no seu feed de notícias.

Agora você pode reclamar menos do que lê e recebe no seu Facebook (ou não).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s