Manifesto @Tresonze Para O Mundo

Aí vai meu primeiro post pro Gato Hype. Primeiro de muitos… Como boa virginiana quis deixar umas coisas claras sobre prioridades e conscientização. Eu sei, BORING. Mas o papo é tão sério que virou um manifesto. Segue.

#Love4President

Gentileza Gera Gentileza. Só quem pratica, sabe. Temos que focar em ser pacientes e caridosos com todos e assim, imagina que loucura, todos serão conosco.
Quebrar a cara com isso é normal, mas daí o problema não foi você, sacou? Pode seguir tranquilo pela vida que a tendência é tudo dar certo. Mais amor, por favor.

 

Terra Nova. Temos que ter consciência de como nossos atos afetam o futuro do planeta. É tão dificil você usar uma sacola retornável? Jogar lixo no lixo? Reciclar? Andar de bike ou transporte coletivo? Mesmo se for de vez em quando, comece uma vez por semana. Não precisa ser “do Green Peace” , como o feirante me chamou o outro dia por eu não querer as laranjas no saco plástico. Faça isso uma rotina.  Gentileza para o mundo que te hospeda nunca será desperdiçada. Não, não vai ser fácil. Mas você consegue.

 

Hare, Hare. Seu corpo é seu templo. Todas as religões pregam um cuidado/atenção ao corpo. Comer porcaria industrializada é bom demais, fumar cigarro e beber também. Mas tenha consciência. Você quer viver até quando? Se você quer fazer o tipo “Live Fast, Die Young”, beleza, mas não recomendo. Viver intensamente uma época é bom, sim, mas acho melhor viver várias. Mesmo se forem “menos” intensas. Crescer, amadurecer,  se informar sobre os alimentos e seus benefícios é maravilhoso. Movimente-se. Ingerir saúde também dá barato, acredite.

 

Free Your Mind. Eu converso com TODO MUNDO. Sou mega curiosa para entender por que você apareceu neste momento, e local, da minha vida. Seja lá quem você for. Valorize quem tem os mesmos princípios que você, mas ouça o que os outros tem a dizer. Valorize quem é seu amigo, te ajuda e te procura. Descarte quem não te adiciona nada e não ta nem ai pra você. Dá unfollow! VOTE NULO! Só assim você terá valor.

 

Consumismo, Blah! Quantos exemplos de pessoas iniciando a luta contra o consumismo você precisa para entender que a tendência é valorizar o incontestável: menos é mais.  Adoro comprar um mimo, jantar fora, assistir tv a cabo, sair pra noite, meu chihuahua, suas roupinhas, mas nada em excessos. Isso já passou, acompanhe as vibrações. Saber viver com pouco, quase nada, é libertador.

 

Be True. Seja verdadeiro com seus desejos, seus instintos. Faça o que VOCÊ quer fazer. Quanto mais deixamos de nos respeitar, quanto mais nos doamos ao próximo, mais exigente ficamos.  Não se deixe de lado pelos outros. Um pouco é normal. Mas crie prioridades. Tenta fazer uma lista de uma, duas, ou três coisas que queira conquistar em 1 ano. Mesmo se elas parecem pequenas. Dê o primeiro passo. PRIORIZE. Não tenha medo de estar sozinho nessa. Saber se amar e se respeitar deixará tudo mais fácil.

One response to “Manifesto @Tresonze Para O Mundo

  1. Pingback: #Love4President | More hype than your mom!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s