Receita da vovó: Desfiado de frango

Uma coisa que ninguém sabe sobre mim, é que além da música e da moda, eu tenho uma outra paixão: cozinhar, que quase não exerço por falta de tempo, mas que eu adoraria poder estar colocando em pratica sempre.
Meus pratos favoritos, pra degustar e pra cozinhar são os que levam milho ou maracujá em seus ingredientes.
Essa que eu vou mostrar pra vocês hoje, não leva nem milho, nem maracujá, mas sim o frango, que eu também gosto muito.
A algumas semanas, prometi pra minha amiga Helô, que todo mundo sabe, é apaixonada por esse mundo gastronômico, postar uma receita puro amor que minha mãe fez a alguns domingos atras. Acebei ficando sem tempo, e esquecendo de postar, mas hoje fuçando nas minhas pastas, achei as fotos e a receita que eu tinha deixado separados pra postar, então ai vai:
Ingredientes:

  • 1 Peito de frango
  • 1 Caldo de galinha
  • 2 Tomates
  • 150g de mussarela
  • 2 Colheres de azeite
  • 2 Dentes de alho
  • 1 Cebola (média)
  • Cheiro verde
  • Oregano

Os ingredientes em si, são todos super simples de serem achados.

Modo de preparo:
Cozinhe o peito de frango com o caldo de galinha. Depois de cozido, deixe-o esfriar e desfie.
Em uma panela pequena, coloque o frango já desfiado, o azeite, a cebola (picada) e o alho, refogando e logo em seguida acrescentando o tomate picado, o cheiro verde e o oregano.
Depois coloque essa “mistura” em um refratário médio, cubra com a mussarela e leve ao forno por 7 minutos.

O resultado desse trabalhão todo, foi um delicioso desfiado de frango, que nos custou apenas R$18,50 e 45 minutos do nosso tempo.

Leave a Reply

