Essa coisa chamada Kibe

Difícil achar alguém nas internets hoje que não saiba o significado do verbo kibar, né não? Principalmente depois do caso da Gina Indelicada. Pois é. Acho muito louca essa coisa de kibe. Na humilde opinião deste que vos fala, tudo isso é meio egocêntrico. Sim, porque, pensem, a coisa é assim:

1) Você faz uma piada em alguma rede social;
2) Alguém vê e se aproveita da sua piada e posta como se fosse dele;
3) Você se estressa porque alguém roubou sua piada

OU SERÁ QUE

3 versão II) Você se estressa pensando na possibilidade dessa pessoa fazer mais sucesso que você com a sua própria piada?

É, tipo, a pessoa, de repente, soube melhor em que hora usar a sua piada e, de repente, fez mais sucesso que você. Então é tudo sobre isso, o sucesso? E piada tem direito autoral?

Mas, por outro lado…

Entendo quem se voltou, por exemplo, contra a Gina. Falta de criatividade é uma coisa horrível. Não custava nada o tal do Rick Lopes fazer as próprias piadas em vez de ficar copiando dos outros. Pisar no esforço criativo dos outros para atingir sucesso nas redes sociais: é válido isso?

Não sei se defendo ou condeno o tal do Rick por sua atitude. Acho que os dois lados têm pontos positivos e negativos.

E vocês, pensam o que: kibar pode ou não?

(Esse é meu primeiro post aqui no Gato Hype. Sejam bonzinhos comigo, ok? E opinem, comentem, falem! ♥)

8 responses to “Essa coisa chamada Kibe

  1. Eu, particularmente, sou contra. Levemos isso para o âmbito laboral: imagine você criando uma estratégia de vendas para a empresa que você trabalha, e alguém “kiba” você. Seu chefe vê, adora e dá os créditos ao kibador. Ele ganha uma promoção, você não.
    No âmbito de relacionamentos, você comenta que quer aquela pessoa e o que faria para conquistá-la. O kibador rouba sua ideia, se aproxima dela e usa seu artifício. Quem ganha?
    E por aí vai.
    Só que, como vimos na entrevista do Rick com o Gentili, na hora “H”, as máscaras caem, e as pessoas percebem que não foi você quem teve a sacada, porque você não consegue fazer o mesmo quando depende só de você ser o “espertinho”.

  2. it’s true that your website is very good, and it’s all well organized here. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  3. thanks for sharing this. it was really an interesting and informative article. pretty cool post! lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  4. the amount of blogs on the internet is increasing, and they’re about lots of subjects. in the middle of so many of them, is your blog which i found to be very useful for everybody. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s